Combinando Roupas e Acessórios

Começar um dia, seja de trabalho ou do fim de semana sem pensar na roupa em que vai usar é quase impossível! Depois já vencidas as dúvidas de roupa, sapato e bolsa, começa a hora de pensar nos acessórios.

Com certeza são os acessórios que trazem mais vida e alegria para qualquer look. Eles têm um poder de transformação muito grande sobre as roupas. Além disso, ele proporciona uma enorme flexibilidade sobre o que você está vestindo.

Muita gente não sabe, mas o acessório surgiu praticamente junto com o homem. O homem, quando ainda vivia na pré-história, sobrevivia da caça. Para mostrar aos outros homens (e também para as mulheres) que ele era caçador, forte e, até mesmo, poderoso, ele pegava “restos” de suas caças e os exibia como troféus. Esses “restos” eram dentes, que ele usava como brinco, piercing ou colar e a pele do animal, que servia como roupa para o mesmo.

Com o passar do tempo (e com o surgimento das sociedades), o homem continuou a usar os acessórios com o mesmo intuito só que diferente. Agora, o intuito do homem era demonstrar, a partir de suas joias, a riqueza que ele tinha. Quanto maior, mais brilhosa, mais rara fosse sua joia (ou a que sua filha ou esposa usasse), mais rico o homem era.

A partir daí, os acessórios começaram a receber um design e o homem viu que a joia não servia apenas para mostrar o quanto de riqueza ele tinha, mas a joia também a função de agregar valor e beleza à roupa, muitas vezes tornando um look básico em fashion, mudando por completo a cara da produção feita.

Como já foi dito anteriormente, uma joia pode mudar completamente a cara do look, mas apenas se for escolhido da forma correta. Se uma joia (ou um acessório) for escolhido da forma errada, pode levar o look à ruína, o que ninguém quer que aconteça, não é mesmo? Para que isso não aconteça, aqui vão algumas dicas de como combinar seu look:

1 – Ocasião

Uma das chaves para compor o look certo é pensar na ocasião. Uma festa demanda tipos diferentes de acessório que um ambiente de trabalho, por exemplo. É muito importante definir primeiro qual a roupa adequada para o ambiente, e depois quais acessórios combinam com ela.

2 – Equilíbrio

Equilíbrio é a palavra chave na hora de definir seu look. Se sua roupa é chamativa, seus acessórios tem que ser discretos, o mesmo vale ao contrário, para roupas discretas, acessórios mais chamativos ajudam a manter o equilíbrio.

3 – Destaque

Use joias que se destaquem no seu tom de pele. Saber a cor certa da joia ou acessório a se usar, dependendo do seu tem de pele, valorizará muito mais o seu look. Geralmente, pessoas com peles mais claras combinam com gemas vermelhas, roxas e azuis e o ouro branco é o metal ideal para esses tons de pele. Peles mais escuras ornam perfeitamente com gemas laranjas, amarelas e verdes e o metal ideal é o ouro amarelo.

4 – Mistura

Aqui valem as regras do equilibro. Se sua roupa tem tons quentes, use acessórios de tons mais frios. Se a roupa tem tons frios, acessórios de cor quente vão dar o equilíbrio necessário ao seu look.

5 – Simplicidade

Se você acha que uma roupa básica pede aquela joia mais chamativa de todas, você não está tão certo assim. Também não está errado, afinal depende muito de qual é sua proposta para o momento. Mas roupas básicas ficam lindas com joias simples, você pode apostar em clássicos, que com certeza ficará maravilhosa.

Com esses conselhos, e os acessórios certos, temos certeza que você arrasará na hora de montar o seu look. Para te ajudar, que tal dar uma olhada na linha de acessórios da ruah?

Deixe um comentário